Oi pessoal...
faz dias que não posto né? pois é, minha bisavó esta internada e quem está ficando com ela no hospital sou euzinha! então imaginem só.. o dia todo em função dela, que já fez muito por mim, e que eu amo muito, então nada mais justo que retribui-la por tudo.
Fica difícil até de achar assunto para postar, estou me sentindo um peixinho fora da lagoa, não sei o que esta ocorrendo no mundo aqui fora, lá dentro (hospital) parece que criamos um mundo próprio, com amizades novas, novos tipos de aprendizagens, e novos valores, como já dizem por ai: nem tudo é só ruim! E é verdade, mesmo tendo como péssimo o fato da minha bisa estar internada, venho aprendendo muito lá dentro, pessoas com muito mais dificuldades, debilitadas na saúde nos mostram o quanto às vezes somos ingratos com nossas vidas.
Então como estou vivendo em um mundinho à parte, rsrs, vou contar para vocês um pouquinho da minha vida neste mundinho, e também da quebra de vários preconceitos que tinha sobre a Santa Casa.
Bom para começar, minha bisa está internada na enfermaria da Santa Casa...
No primeiro momento fiquei em pânico, nossa por que não era pago um plano de saúde? etc..etc... Minha Bisavó numa enfermaria? vai ser mal tratada... na Santa Casa então, aquilo todos dizem ser um horror...
Porém aconteceu o que Deus tinha reservado para minha vida: mais uns dias de ensinamento árduo!
A enfermaria da Santa Casa não é o lixo que eu imaginava ser, as pessoas que lá estão internadas não são nem de perto o que eu imaginava, os funcionários estão longe de beliscarem seus pacientes, e eu? bom eu jogo ao chão mais um velho "pré- conceito" que eu tinha.
Minha bisa esta sendo muito bem atendida, as enfermeiras são de uma paciência invejável , tendo em vista que dona Dioribes, 90 anos ( minha bisavó) tem alzheimer, e passa parte do dia agora bem agressiva, querendo levantar da cama, sentar-se, coisa que ela não pode fazer devido a fratura que teve na coluna, e as enfermeiras, técnicas, médico, vão além do atendimento a minha bisavó, me dão suporte para passar por esses dias, porque comigo, devido a proximidade e ao tempo que estamos passando juntas é em quem ela mais desconta sua fúria, e com isso vão me explicando mais sobre o alzheimer (doença que eu achava conhecer) e me ensinando como lidar com ela, e todas as doenças que vem se acarretando em um corpo de 90 anos.
Fora isso fiz amizades lá dentro, pois é eu falo pouco né? rsrs difícil fazer amizades... rsrs
Pois é, mas mesmo entrando cheia de preconceitos acabei me abrindo e com isso conhecendo pessoas maravilhosas, nenhuma paciente com menos de 50 anos, o que esta sendo ótimo pois nas poucas horas que minha bisa dorme, acabo aprendendo muito com elas, e toda uma equipe de pessoas obstinadas pelo bem estar dos enfermos e da família destes.
São 12 horas por dia que fico la dentro com ela , que ao terminar minha mente esta cansada, meu corpo pede cama, meu coração pede carinho devido a jornada que acaba sendo bem exaustiva, porém me invade uma sensação boa, algo inexplicável por poder estar ao lado de quem amo tanto, mesmo sem ela ter noção real durante todo o tempo que sou eu que estou lá e que estamos em um hospital, e por mais uma vez Deus está me dando a oportunidade de desfazer preconceitos, e aprender mais sobre a vida.
Se estou feliz?
Seria até hipocrisia dizer que estou, é impossível ficar feliz ao me lembrar da minha vózinha no leito de um hospital, porém me sinto bem, algo de muito bom me invade, e me acrescenta mais e mais todos os dias, e minha esperança se fortalece todos os dias, quando em súbitos momentos de realidade ela se lembra que sou a Marysol, sua bisneta....
Por hoje é só pessoal...
Até quando eu puder novamente...
beijuss
ótimo final de semana à todos...
E fica aqui um vídeo para uma pessoa muito especial, que se eu pudesse colocaria ao meu lado nessa hora para me dar carinho, e para aprender um pouquinho mais sobre a vida também....
http://www.youtube.com/watch?v=EBUWkP4Zag8
sábado, 23 de outubro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Livre Arbítrio até na Biblía!
Taaa, mais uma vez eu estava sem ter o que falar e o twitteer me aguçou os sentidos...
Então vamos falar... já que não sou baú para guardar segredo mesmo...
Nossaaaa ta demais essa questão de aborto na candidatura a presidência, na verdade já passou dos limites de ambas as partes!
Eu, Marysol de Almeida Fernandes, sou contra o aborto, por uma questão religiosa, de princípios e etc...
Porém se eu sou contra o aborto, também sou a favor do livre arbítrio, cada um faz da sua vida o que quer, e paga pelas consequências depois, isso é fato, e não cabe a ninguém ficar julgando a atitude de alguém, pois enquanto apontamos um dedo, temos quatro contra nós... já pensaram sobre isso?
A lei? ok! Temos nos princípios básicos o direito a vida, e nesta questão nem vou entrar miúdos, por que é fato que qualquer lei a favor do aborto, vai contra a constituição...
Mas a verdade é que quando uma mulher quer fazer um aborto ela faz e ponto, com lei ou sem lei!
Agora usar o tema, e mais, assinar papéis, jogar na mídia que a mulher desse ou daquele já fez aborto, e tudo mais que vem ocorrendo à respeito do assunto diante desta competição para ver quem vai ganhar o direito de Governar nosso país... ai já esta demais!
Vamos ser lógicos:
Se tivermos boa educação, o assunto drogas, aborto, violência, caem por terra, com boa educação, com perspectiva de um bom cargo, de "crescer" na vida, com certeza a mãe não se desesperaria ao imaginar que não vai ter o que dar para comer à criança, o adolescente se empenharia em seus estudos por vislumbrar um futuro melhor e não se envolveria com drogas, tráfico, roubos, etc...
A verdade que só colheremos os frutos no amanha, se hoje não for feito de um tudo para melhorar a educação do Brasil, estamos fadados a termos nossos filhos, netos, etc sem perspectiva nenhuma de crescimento.
É óbvio que sempre haverá o adolescente rebelde sem causa, a menina "safadinha" que faz e depois age sem pensar, e o malandro que não quer trabalhar, porém se tivermos boas bases estes números se tornam insignificantes dentro de todo um contexto que podemos criar.
O futuro depende de nós, nossos governantes são eleitos por nós!
E essa patifaria que esta estas campanhas, é somente porque direta ou indiretamente apoiamos!
Diga não pessoal!
Vamos gritar para o mundo que o que queremos é ouvir propostas melhores e possíveis!
Chega de "alfinetaria" ninguém aqui ta querendo construir um vestido, para tantas espetadas, e sim um País melhor!
Esse é meu ponto de vista uns gostando ou não!!!
Beijosss.. um ótimo final de semana!!
Reflitam, por favor... só crescemos intelectualmente quando paramos e observamos opiniões contrárias as nossas e somos capazes de raciocinar friamente e concluir novas respostas.
Bom.. por hoje é só pessoal fiquem com Deus!!!
Então vamos falar... já que não sou baú para guardar segredo mesmo...
Nossaaaa ta demais essa questão de aborto na candidatura a presidência, na verdade já passou dos limites de ambas as partes!
Eu, Marysol de Almeida Fernandes, sou contra o aborto, por uma questão religiosa, de princípios e etc...
Porém se eu sou contra o aborto, também sou a favor do livre arbítrio, cada um faz da sua vida o que quer, e paga pelas consequências depois, isso é fato, e não cabe a ninguém ficar julgando a atitude de alguém, pois enquanto apontamos um dedo, temos quatro contra nós... já pensaram sobre isso?
A lei? ok! Temos nos princípios básicos o direito a vida, e nesta questão nem vou entrar miúdos, por que é fato que qualquer lei a favor do aborto, vai contra a constituição...
Mas a verdade é que quando uma mulher quer fazer um aborto ela faz e ponto, com lei ou sem lei!
Agora usar o tema, e mais, assinar papéis, jogar na mídia que a mulher desse ou daquele já fez aborto, e tudo mais que vem ocorrendo à respeito do assunto diante desta competição para ver quem vai ganhar o direito de Governar nosso país... ai já esta demais!
Vamos ser lógicos:
Se tivermos boa educação, o assunto drogas, aborto, violência, caem por terra, com boa educação, com perspectiva de um bom cargo, de "crescer" na vida, com certeza a mãe não se desesperaria ao imaginar que não vai ter o que dar para comer à criança, o adolescente se empenharia em seus estudos por vislumbrar um futuro melhor e não se envolveria com drogas, tráfico, roubos, etc...
A verdade que só colheremos os frutos no amanha, se hoje não for feito de um tudo para melhorar a educação do Brasil, estamos fadados a termos nossos filhos, netos, etc sem perspectiva nenhuma de crescimento.
É óbvio que sempre haverá o adolescente rebelde sem causa, a menina "safadinha" que faz e depois age sem pensar, e o malandro que não quer trabalhar, porém se tivermos boas bases estes números se tornam insignificantes dentro de todo um contexto que podemos criar.
O futuro depende de nós, nossos governantes são eleitos por nós!
E essa patifaria que esta estas campanhas, é somente porque direta ou indiretamente apoiamos!
Diga não pessoal!
Vamos gritar para o mundo que o que queremos é ouvir propostas melhores e possíveis!
Chega de "alfinetaria" ninguém aqui ta querendo construir um vestido, para tantas espetadas, e sim um País melhor!
Esse é meu ponto de vista uns gostando ou não!!!
Beijosss.. um ótimo final de semana!!
Reflitam, por favor... só crescemos intelectualmente quando paramos e observamos opiniões contrárias as nossas e somos capazes de raciocinar friamente e concluir novas respostas.
Bom.. por hoje é só pessoal fiquem com Deus!!!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
E a vida....
Boa Noite pessoal,
Primeiro..desculpem a demora em postar, mas passou um redemoinho e deu um vira volta na minha vida, mas ela já esta voltando aos eixos....
hoje sem política um cadinhu né?
Rrsrs é, parece piada mas não vou falar de política...
Até porque hoje não estou na "vibe" rsrsrs
Hoje quero falar da vida...
Coisa engraçada a vida, e aquele velho ditado então:
"Quando pensamos que sabemos todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas..."
Pois é... E é assim mesmo!
A poucos dias atrás escrevi aqui no blog para uma pessoa né... rsrs no momento eu acreditava estar tendo todas as respostas sobre ela... Agora, após a vida me colocar em novas situações minhas dúvidas são outras, porém mais sólidas.
É... aprendemos com a vida, com o passar de cada minuto podemos aprender algo, fechando um ciclo e construindo outro.
O que aprendi?
Que ainda tenho muito a aprender...
Que ainda tenho muito a evoluir...
Que ainda tenho muito a melhora...
Mas também consigo ver cada passo melhor que fui capaz de dar, mesmo com deslizes e dificuldades no caminho... consigo olhar para trás e ter mais orgulho a dar, do que lágrimas para secar, e o melhor que aprendi é que eu posso sempre mais, basta apenas minha vontade e meu empenho para fazer acontecer; Descobri que realmente sou uma pessoa boa, que gosta de ver a felicidade dos outros, mas que ainda tenho muito a melhorar, porque ainda tenho o péssimo hábito de descontar em quem mais amo (das pessoas ao redor) a insegurança, a frustração, o medo... Sei que é isso é mal de grande parte do ser humano..Mas isso eu ainda ei de conseguir mudar!
E a vida?
AAA a vida... como disse Gonzaguinha....
"...Somos nós que fazemos a vida, como der
ou puder, ou quiser
Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte..."
Ela é assim, sempre nos ensaiando de desejos bons, de perspectivas do melhor, às vezes nos prega uma peça, nos passa uma rasteira, porém com o tempo entendemos que nada mais foi que falta de atenção nossa com nós mesmo, com o nosso eu mais verdadeiro, ai descobrimos que pode ser tarde demais para mostrar um sentimento ou coisa assim, e ai mais uma vez como um súbito relâmpago, a vida nos mostra que ainda não é tarde e nos da mais uma oportunidade, e ai depende só de nós....
Então resolva hoje o que realmente você quer para o seu amanha, você pode ja ter tido 5... 6... sei-la quantas foram as chances de fazer o que realmente seu coração manda e você não fez, um dia infelizmente a vida acaba, não que ela pare de te dar chances, ela apenas acaba aqui neste plano, e ai você poderá demorar muitas décadas para realizar o que seu coração realmente queria....
Ouça mais a voz do coração, em todos os sentidos, e não tenha medo de fazer o que ele te manda!!
Esqueça os conselhos, a raiva, a decepção, o medo, o passado, a ferida que te causaram... fale com o coração e ele te guiará!
Não aceite uma proposta se teu coração tem medo...
Nem recuse o que ele manda você fazer...
Ele é quem escreve o teatro da vida, e quanto mais brigamos com ele.... mais errada sai nossa encenação neste espetáculo chamado:Viver!
Bom pessoal por hoje é só!!
Espero ter dado um sopro de vida pra cada um...
Ótima quinta... fiquem com deus!!!
beijusss
E fica ai com a música do saudoso Gonzaguinha.:
http://www.youtube.com/watch?v=vjqyHkzMgBQ
Primeiro..desculpem a demora em postar, mas passou um redemoinho e deu um vira volta na minha vida, mas ela já esta voltando aos eixos....
hoje sem política um cadinhu né?
Rrsrs é, parece piada mas não vou falar de política...
Até porque hoje não estou na "vibe" rsrsrs
Hoje quero falar da vida...
Coisa engraçada a vida, e aquele velho ditado então:
"Quando pensamos que sabemos todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas..."
Pois é... E é assim mesmo!
A poucos dias atrás escrevi aqui no blog para uma pessoa né... rsrs no momento eu acreditava estar tendo todas as respostas sobre ela... Agora, após a vida me colocar em novas situações minhas dúvidas são outras, porém mais sólidas.
É... aprendemos com a vida, com o passar de cada minuto podemos aprender algo, fechando um ciclo e construindo outro.
O que aprendi?
Que ainda tenho muito a aprender...
Que ainda tenho muito a evoluir...
Que ainda tenho muito a melhora...
Mas também consigo ver cada passo melhor que fui capaz de dar, mesmo com deslizes e dificuldades no caminho... consigo olhar para trás e ter mais orgulho a dar, do que lágrimas para secar, e o melhor que aprendi é que eu posso sempre mais, basta apenas minha vontade e meu empenho para fazer acontecer; Descobri que realmente sou uma pessoa boa, que gosta de ver a felicidade dos outros, mas que ainda tenho muito a melhorar, porque ainda tenho o péssimo hábito de descontar em quem mais amo (das pessoas ao redor) a insegurança, a frustração, o medo... Sei que é isso é mal de grande parte do ser humano..Mas isso eu ainda ei de conseguir mudar!
E a vida?
AAA a vida... como disse Gonzaguinha....
"...Somos nós que fazemos a vida, como der
ou puder, ou quiser
Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte..."
Ela é assim, sempre nos ensaiando de desejos bons, de perspectivas do melhor, às vezes nos prega uma peça, nos passa uma rasteira, porém com o tempo entendemos que nada mais foi que falta de atenção nossa com nós mesmo, com o nosso eu mais verdadeiro, ai descobrimos que pode ser tarde demais para mostrar um sentimento ou coisa assim, e ai mais uma vez como um súbito relâmpago, a vida nos mostra que ainda não é tarde e nos da mais uma oportunidade, e ai depende só de nós....
Então resolva hoje o que realmente você quer para o seu amanha, você pode ja ter tido 5... 6... sei-la quantas foram as chances de fazer o que realmente seu coração manda e você não fez, um dia infelizmente a vida acaba, não que ela pare de te dar chances, ela apenas acaba aqui neste plano, e ai você poderá demorar muitas décadas para realizar o que seu coração realmente queria....
Ouça mais a voz do coração, em todos os sentidos, e não tenha medo de fazer o que ele te manda!!
Esqueça os conselhos, a raiva, a decepção, o medo, o passado, a ferida que te causaram... fale com o coração e ele te guiará!
Não aceite uma proposta se teu coração tem medo...
Nem recuse o que ele manda você fazer...
Ele é quem escreve o teatro da vida, e quanto mais brigamos com ele.... mais errada sai nossa encenação neste espetáculo chamado:Viver!
Bom pessoal por hoje é só!!
Espero ter dado um sopro de vida pra cada um...
Ótima quinta... fiquem com deus!!!
beijusss
E fica ai com a música do saudoso Gonzaguinha.:
http://www.youtube.com/watch?v=vjqyHkzMgBQ
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
"Dois" Brasil?
O título tá de louco?
kkkkk Pode ser, até pq a idéia de hoje é pura loucura!!!
Ontem não postei né... me desculpem!! mas correria total!!
Gente Vou continuar falando de política sim!
Respeito todos os pontos de vistas, porém tenho o meu, e quem sabe de tanto dizer convenço alguém né? rsrsrs
Vamos lá:
kkkkk Pode ser, até pq a idéia de hoje é pura loucura!!!
Ontem não postei né... me desculpem!! mas correria total!!
Gente Vou continuar falando de política sim!
Respeito todos os pontos de vistas, porém tenho o meu, e quem sabe de tanto dizer convenço alguém né? rsrsrs
Vamos lá:
Segundo turno, uma nova história.
Embora a "fera" tenha alcançado 46,91% dos votos, no primeiro turno, isso não indica que lhe falte o equivalente a 3,09% dos votos para se eleger.
E esse dado é MUITO IMPORTANTE!
Temos que observar outros números MAIS IMPORTANTES que poderão modificar as projeções para o SEGUNDO TURNO!
Senão, vejamos:
Dos 136.004.825 eleitores um total de:
- 24.719.085 NÃO COMPARECERAM PARA VOTAR!
- 3.481.855 VOTARAM EM BRANCO;
- 6.125.979 ANULARAM O VOTO E
- 19.636.094 ELEITORES VOTARAM EM MARINA SILVA.
Assim temos um total de 53.963.013 ELEITORES que não votaram em nenhum dos dois candidatos ao SEGUNDO TURNO.
Vejam que o total desses votos é SUPERIOR ao obtido por ela (47.649.479).
Se o esforço concentrado dos últimos dias fez com que a tendência da vitória no primeiro turno fosso revertida, agora é hora de um novo esforço junto a:
- eleitores da Marina Silva;
- dos que votaram em branco;
- dos que não compareceram e
- dos que anularam o voto,
no sentido de que REVEJAM suas posições e que se alinhem junto daqueles que não querem entregar o Brasil para ela transformar nossa nação num satélite de Venezuela, Cuba; num país onde não haja liberdade de imprensa; num país onde direitos e garantias individuais, bem como o direito de propriedade venham a ser desvirtuados.
Não podemos permitir que os desmandos do desgoverno do molusco presidente se prorroguem por mais quatro anos, nas mãos de uma criatura que tem uma folha corrida de crimes, terrorismo e um passado ainda nebuloso.
Até ai todo mundo entendeu né?
Mas se denada bastar, eu ainda tenho uma sugestão (medooo rsrsrs):
Vamos dividir o Brasil em dois!
Loucura?
Sim..claro!!
Mas com tantas loucuras acontecendo e todo mundo aplaudindo pq não mais uma!
Pensemos:
Nós (candidato Serra) faz uma permuta com eles (candidata Dilma)
da seguinte forma:
eles ficam com Roraima, e nós com RS...
não desmerecendo Roraima, porém apenas para o mapa ficar de forma bem dividida.
Porque você já parou para observar o comportamento dos eleitores por região?
Não?
Então veja:
Ummmm Achou interessante né?
Pois é!! eu também!!
Vamos pensar né!!
Tudo bem, não iremos criar dois "Brasil" mas devemos parar para analisar o porquê de tanta desigualdade entre os Estados....
Por que não ha uma homogeneidade nos estados entre os políticos?
Beijussss ótimooo feriado à todos!!
Estou saindo de viagem..depois conto tudinhuuu pra vocês!!
Por hoje é só pessoal!!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
"Lula Marinada"
Adorei a dica do @peixefish no twitter e resolvi falar sobre Lula Marinada.
rsrsrs
Bom pra que não haja reclamações do tipo:
Aaaaa eu entrei pra pegar uma receita de Lula bicho e vem você com essas piadinhas, vai uma bela receita ai:
(abaixo da receita vou aproveitar o trocadilho com "Lula")
Porém acredito que não éra bem esta a sugestão de post de hoje, então resolvi dar pitécos hoje sim!!! rssrs
Explico:
Lula: Presidente atual do nosso querido Brasil, que quer por toda lei eleger Dilma!
Pensem bem: campanha de Dilma se raciocinarmos com certeza teve início muito antes da campanha eleitoral (contra lei) Dilma já disse que só Deus descendo a terra pra ela não ganhar (ela é doida né?).
rsrsrs
Bom pra que não haja reclamações do tipo:
Aaaaa eu entrei pra pegar uma receita de Lula bicho e vem você com essas piadinhas, vai uma bela receita ai:
(abaixo da receita vou aproveitar o trocadilho com "Lula")
Ingredientes
2 kg de lula fresca inteira, (ou 1,5 kg de lula congelada e limpa)
1/4 xícara de suco de limão
1 xícara de cebola roxa, picada
3/4 xícara de erva-doce ou salsão, picado
3 dentes de alho amassados
1/2 xícara de folhas de salsinha, picadas
1/4 xícara de folhas de manjericão, picadas
3/4 xícara de azeite extravirgem
1/4 xícara de vinagre de vinho branco
sal e pimenta-do-reinos, moída na hora e a gosto
6 tomates maduros, tamanho médio
Preparo
Lave a lula em água corrente fria, retire a membrana que a recobre e, com um corte, separe o corpo dos tentáculos. Limpe-o por dentro. Em duas panelas de água, coloque 1 colher de sopa de limão e um pouco de sal em cada uma e ferva. Cozinhe os tentáculos de lula numa panela e os corpos na outra, para os primeiros ficarem bem vermelhos e os outros, brancos. Lembre-se de que a gente come primeiro com os olhos. Cozinhe até que fiquem tenros (cerca de 20 minutos). Escorra, passe por água fria e corte a lula em anéis. Numa tigela, misture a cebola, a erva-doce, o alho, a salsinha, o manjericão, o azeite, o vinagre, o limão restante, sal e pimenta. Mexa bem e acrescente os corpos e os tentáculos. Cubra e leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas e no máximo, 2 dias, mexendo de vez em quando. Escorra o molho da marinada antes de servir. Se quiser servir a lula nos tomates, corte-os ao meio, retire as sementes e recheie. O tempo de cozimento da lula é rápido, cerca de alguns minutos. Se passar disso, a lula sai do ponto e fica borrachuda.Bommmm Receitada dada, missão cumprida!
Explico:
Lula: Presidente atual do nosso querido Brasil, que quer por toda lei eleger Dilma!
marinada:
(francês marinade)
(francês marinade)
s. f.
Culin. Mistura de condimentos onde se submerge carne, peixe ou outros alimentos para que se conservem ou para que ganhem sabor antes de serem cozinhados.
Pelo trocadilho, Lula deu aquela cozida em Dilma, para que ela conservasse "seu tempero" para conseguir ser eleita! Uallllll, quanta inteligência para uma Lula heim!! Em pensar que o Polvo é que acerta tudo, ou melhor, sabe de tudo.
Até pensei, bem que Lula poderia se aliar ao Polvo, para ao menos nunca mais dizer: "Nossa eu não sabia"!!! Inclusive, o mesmo poderia ser usado por Dilma.... que também "tadinha" nunca sabe de nada!
Tão achando que estou brincando? kkkk
Não é sério mesmo!
O famoso polvo acerta tudo, de tudo sabe!!! Então ao invés de não saber de dinheiro na cuéca.. na bota... no ... né; que ele contrate o polvo para "assessor de sabedoria" (já existem tantos cargos mesmo) e ai nunca mais poderia se queixar de não saber de nada!
Porém, este é o grande problema né, ai qual seria a desculpa a ser dada! então deixem o polvo quieto!
Enquanto isso estava aqui a pensar:
Eles propuseram a lei que obrigava a levar o título e mais um documento com foto, porém os próprios por mera coencidência da vida ao perceberem (se tocarem, né!) que seu curral eleitoral são os "bolsistas" e pior ainda, aqueles bolsistas que não querem nada além disso mesmo, e que estes mesmos, são os que possuem menor acesso às informações, resolveram que não, que o título de eleitor era desnecessário!
Pois é... como que iam ficar se o "bolsista" chegasse para votar só com um documento, e a lei estivesse válida? É de bobo, só a cara e o jeito de andar desse povo né!
Não que Serra seje um anjo... Masssss que Serra serra serrador serra a Dilma por favor, não posso negar: Que das opções é com certeza a melhor!
Leiam sobre os dois candidatos e notarão claramente as diferenças: Um - remédio genérico ; outra - olhem a fixa criminal da "Bixa" (taaaa era ditadura, ok! mas tem coisas ali que nem nos dias de hj são plausíveis...) isso é só um cutucão... que se for pra falar mesmo o post vai ficar imenso!! e ninguém vai ler todo... Já me basta a receita tomando grande espaço!!! kkkkkkkkkkk
Pensem bem: campanha de Dilma se raciocinarmos com certeza teve início muito antes da campanha eleitoral (contra lei) Dilma já disse que só Deus descendo a terra pra ela não ganhar (ela é doida né?).
Eu acharia lindo uma mulher na presidência do nosso País, porém tenho que abaixar a cabeça e dizer que nem todas possuem mérito para exercer este cargo! e Dilma ao meu ponto de vista esta dentre uma destas!
Observem só mais uma constatação:
O PT que tanto queria utilizar a Internet para ajuda-los, foi o meio o qual mais os prejudicou. Porque? pelo simples fatos de nós meros cidadões Twitteros, blogueiros, etc, temos mais informações à realidade, aos fatos de uma forma bem mais dinâmica! Vocês acham que lá nos confins do nordeste, la nos assentamentos, e assim por diante o acesso a Internet é como o nosso? Se fosse, tenho plena certeza que o quadro Brasileiro seria outro em informações, educação e etc...
Então pensemos tá!!
Queria agradecer a @peixefish pela dica, espero ter ao menos chego perto do que ele pensou ao sugerir!
Agradecer mais uma vez de coração a todos que estão entrando, lendo, e dando seus pitécos!
Beijusssss pessoal, por hoje é só! e até amanhã!!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Espia só.....
Bom diaaa!!
Gente antes de mais nada queria dizer à todos que sábado Maria Cecília & Rodolfo estarão no Caldeirão...então bora todo mundo assistir tah!!!
Ontem fui assistir "Nosso Lar" e recomendo ..Claro!
Porém (eu e meus poréns...rsrsrs) como sempre com o livro você consegue uma visualização mais ampla do outro plano, e sugiro que para quem não tem conhecimento no espiritismo que busque antes de assistir o filme, o que é, ou que vá acompanhado de uma pessoa que conhece a doutrina, pois como tive a experiência de ontem ir com uma amiga que não conhece os preceitos da doutrina, para que ela compreendesse melhor eu tive que durante o filme dar algumas explicações... Então fica a dica ai!
Falar do que hoje?
Aaaa hoje já estou bem mais animada, ontem realmente não tinha animo para escrever, parecia que o mundo tinha desmoronado na minha cabeça, masss... como nada melhor que uma noite entre dois dias, e pensamentos positivos, com uma boa dose de exercícios para ativar os bons hormônios, hoje posso dizer que to bem boa!!! rsrsrsrs
Ontem me surgiu uma ideia (outra, louca, pra variar) será que consigo escrever um livro, porquê nossa... história eu tenho pra contar heim!!! kkkkkk
Tá, é BBB, é livro, é realmente eu devo estar querendo abraçar o mundo! kkkkkkk
Massss, pode ser que nada passe de "fogo de palha" ou quem sabe algo produtivo, só o tempo dirá do que nascerá desses meus devaneios...
Mulheres:
anotem ai: Todo ser masculino, que se determina a continuar exercendo sua masculinadade tem um pé na loucura!
Esperem!
Vou explicar: não é pelo fato de gostarem de mulheres (graças a Deus ainda existem os que gostam né!! Agradeço, e mt! kkkkk) Porém os bixinhus são doidos!!! Bom ao menos os que me rodeiam todosssss são!
Cresci tendo meus melhores amigos homens, e sempre dizia a eles: vcs são doidos, pra que fazer isso, e o pior que eu axo que não aprendi nada!! kkkkkk
Caio nas mesmas loucuras que via eles fazendo com as meninas!
kkkkk
Então relaxem.... vcs não são as únicas a achar ruim com eles... pior sem, porém que são doido... São!
E ponto!
Homens.. não briguem comigo pelo desabafo....kkkk
Apenas sejam mais racionais.... se quer.. qué! se num quer... vaza mané!
hahahah
mais ou menos assim!!!
Se to revoltada hoje?
Nem um cadinho... to bem leve... e dando risadas do que to escrevendo... apenas deixando os pensamentos fluirem!
Queria contar pra vocês um texto gigante que fiz ontem... rsrs Mas infelizmente não posso!
Mas que fico do C.... a isso fico!! rsrsrs
depois faço umas adaptações (tiro os nomes) e posto aqui!!! hahaha no mínimo vão dizer: é tava inspirada mesmo! rsrsrs
Gente antes de mais nada queria dizer à todos que sábado Maria Cecília & Rodolfo estarão no Caldeirão...então bora todo mundo assistir tah!!!
Ontem fui assistir "Nosso Lar" e recomendo ..Claro!
Porém (eu e meus poréns...rsrsrs) como sempre com o livro você consegue uma visualização mais ampla do outro plano, e sugiro que para quem não tem conhecimento no espiritismo que busque antes de assistir o filme, o que é, ou que vá acompanhado de uma pessoa que conhece a doutrina, pois como tive a experiência de ontem ir com uma amiga que não conhece os preceitos da doutrina, para que ela compreendesse melhor eu tive que durante o filme dar algumas explicações... Então fica a dica ai!
Falar do que hoje?
Aaaa hoje já estou bem mais animada, ontem realmente não tinha animo para escrever, parecia que o mundo tinha desmoronado na minha cabeça, masss... como nada melhor que uma noite entre dois dias, e pensamentos positivos, com uma boa dose de exercícios para ativar os bons hormônios, hoje posso dizer que to bem boa!!! rsrsrsrs
Ontem me surgiu uma ideia (outra, louca, pra variar) será que consigo escrever um livro, porquê nossa... história eu tenho pra contar heim!!! kkkkkk
Tá, é BBB, é livro, é realmente eu devo estar querendo abraçar o mundo! kkkkkkk
Massss, pode ser que nada passe de "fogo de palha" ou quem sabe algo produtivo, só o tempo dirá do que nascerá desses meus devaneios...
Mulheres:
anotem ai: Todo ser masculino, que se determina a continuar exercendo sua masculinadade tem um pé na loucura!
Esperem!
Vou explicar: não é pelo fato de gostarem de mulheres (graças a Deus ainda existem os que gostam né!! Agradeço, e mt! kkkkk) Porém os bixinhus são doidos!!! Bom ao menos os que me rodeiam todosssss são!
Cresci tendo meus melhores amigos homens, e sempre dizia a eles: vcs são doidos, pra que fazer isso, e o pior que eu axo que não aprendi nada!! kkkkkk
Caio nas mesmas loucuras que via eles fazendo com as meninas!
kkkkk
Então relaxem.... vcs não são as únicas a achar ruim com eles... pior sem, porém que são doido... São!
E ponto!
Homens.. não briguem comigo pelo desabafo....kkkk
Apenas sejam mais racionais.... se quer.. qué! se num quer... vaza mané!
hahahah
mais ou menos assim!!!
Se to revoltada hoje?
Nem um cadinho... to bem leve... e dando risadas do que to escrevendo... apenas deixando os pensamentos fluirem!
Queria contar pra vocês um texto gigante que fiz ontem... rsrs Mas infelizmente não posso!
Mas que fico do C.... a isso fico!! rsrsrs
depois faço umas adaptações (tiro os nomes) e posto aqui!!! hahaha no mínimo vão dizer: é tava inspirada mesmo! rsrsrs
Bom pessoal por hoje é só!!!
uma terça maravilhosa para cada um...
e aaa parabéns ao meu primo Magno, e a meu amigo Bruninho, (que já é Brunão) rsrs que conheço des de quando eramos crianças!
Amo vcs!!! Beijusss e até amanha!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Os dias vão....
Bom dia!!! segundona brava, que só alegra o Brasileiro quando é feriado!! kkkkkkk
O dia começou cedo hoje, e a noite terminou tarde ontem, apesar de chegar em casa antes da 1:00, era 3:30hs e eu ainda perambulava, pegando um livro, lendo uma página, não conseguia me concentrar, largava, pensava, voltava, queria aprender a meditar! nossa deve ser maravilhoso ficar com o pensamento livre, mas minha cabeça parece porteira quando abre e o gado sai desenfreado: os pensamentos não param! preciso aprender educa-los! rsrsrs
Bom, quanto ao resultado das eleições, posso dizer que até muito me alegrou, infelizmente muita gente boa como o candidato Youssif ficou de suplente, mas elegemos Marquinhos Trad e muitos outros bons, como Mandeta e claro André! agora vem o perreio.... Serra! Espero que a população use a cabeça!! vamos aos fatos pessoal.. bom mas não vou recomeçar uma campanha política agora né? Dá um tempinho pra nós... kkkkk
E falarei do que hoje?
AAA sei-la, hoje se eu for falar tudo que ta passando na minha cabeça vou enlouquecer até um psicanalista...kkkkk me enlouquecem e eu enlouqueço vocês... rsrs não é justo né! ainda mais numa segundona!!
Então vou aproveitar para agradecer quem esta entrando aqui, e os e-mail que estou recebendo tbm!! to começando a pegar gosto por isso aqui!!!
Ta legal!!! bunito de ver!!
Hoje realmente não estou legal... então vou me despedindo por aqui e desejando uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
http://www.youtube.com/watch?v=G9pWikwAtnw
O dia começou cedo hoje, e a noite terminou tarde ontem, apesar de chegar em casa antes da 1:00, era 3:30hs e eu ainda perambulava, pegando um livro, lendo uma página, não conseguia me concentrar, largava, pensava, voltava, queria aprender a meditar! nossa deve ser maravilhoso ficar com o pensamento livre, mas minha cabeça parece porteira quando abre e o gado sai desenfreado: os pensamentos não param! preciso aprender educa-los! rsrsrs
Bom, quanto ao resultado das eleições, posso dizer que até muito me alegrou, infelizmente muita gente boa como o candidato Youssif ficou de suplente, mas elegemos Marquinhos Trad e muitos outros bons, como Mandeta e claro André! agora vem o perreio.... Serra! Espero que a população use a cabeça!! vamos aos fatos pessoal.. bom mas não vou recomeçar uma campanha política agora né? Dá um tempinho pra nós... kkkkk
E falarei do que hoje?
AAA sei-la, hoje se eu for falar tudo que ta passando na minha cabeça vou enlouquecer até um psicanalista...kkkkk me enlouquecem e eu enlouqueço vocês... rsrs não é justo né! ainda mais numa segundona!!
Então vou aproveitar para agradecer quem esta entrando aqui, e os e-mail que estou recebendo tbm!! to começando a pegar gosto por isso aqui!!!
Ta legal!!! bunito de ver!!
Hoje realmente não estou legal... então vou me despedindo por aqui e desejando uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Por hoje é só pessoal, e vai um vídeo de uma música aqui que eu adoro....
Bjusssssssshttp://www.youtube.com/watch?v=G9pWikwAtnw
sábado, 2 de outubro de 2010
Hoje...
Hoje sábado, uma chuvinha gostosa cai sobre Campo Grande - MS, deixando tudo mais nostálgico.
Engraçado como a chuva o frio nos remete a nostalgia...
Nestes momentos até os baladeiros de plantão pensam: Nossa como seria bom ter alguém agora, e ai vai uma dica para eles: quando chegar a maturidade iram pensar assim todos os dias...rsrs (assim diz minha avó)
Sabem, acabei de ver um vídeo de uma música, e uma das partes mais bonitas era de uma casal de velhinhos tomando sorvete em uma praça e com um ar de felicidade invejável!
Mas vamos aos fatos né:
Amanhã sim é o dia "D"; amanhã temos um compromisso para honrar que iremos ter que "pagar" durante 4 anos, então vamos pensar bastante antes de assumirmos qualquer responsabilidade!
Hoje não vou dizer que este ou aquele é melhor, hoje só vou pedir consciência de cada um!
Porque se Brasília se tornou um picadeiro, os políticos os palhaços e nós a plateia, é porque cada um de nós "pagamos" o ingresso para ver o espetáculo!
Sem voto em ladrão, em palhaço, em seja la como for que você queira denominar, não existe o picadeiro, então tudo está em nossas mãos.
Não vote em alguém apenas por protesto, no meu ponto de vista é a forma mais burra de se protestar, pois você mesmo terá junto com todos nós colher os frutos plantados!
Proteste sim! proteste votando em quem você realmente acredita que possa e quer fazer mais! leia, tire suas próprias conclusões, o voto é secreto minha gente! podem ter te dado gasolina, dinheiro o que for, ainda assim, ele não terá como saber que você não votou nele!
Vote em quem vai fazer algo por todos, pois assim, você sua família, seus vizinhos, todos... irão colher bons frutos!!!
Boas eleições!! Que a consciência chame a cada um para sua responsabilidade de um futuro melhor!!!
Vou deixar aqui um vídeo, que de chuva não tem nada...
rsrsrs mas tem tudo haver comigo!!
e é pra uma pessoa demais de especial!!!
http://www.youtube.com/watch?v=OYzFeH82I8c
Engraçado como a chuva o frio nos remete a nostalgia...
Nestes momentos até os baladeiros de plantão pensam: Nossa como seria bom ter alguém agora, e ai vai uma dica para eles: quando chegar a maturidade iram pensar assim todos os dias...rsrs (assim diz minha avó)
Sabem, acabei de ver um vídeo de uma música, e uma das partes mais bonitas era de uma casal de velhinhos tomando sorvete em uma praça e com um ar de felicidade invejável!
Mas vamos aos fatos né:
Amanhã sim é o dia "D"; amanhã temos um compromisso para honrar que iremos ter que "pagar" durante 4 anos, então vamos pensar bastante antes de assumirmos qualquer responsabilidade!
Hoje não vou dizer que este ou aquele é melhor, hoje só vou pedir consciência de cada um!
Porque se Brasília se tornou um picadeiro, os políticos os palhaços e nós a plateia, é porque cada um de nós "pagamos" o ingresso para ver o espetáculo!
Sem voto em ladrão, em palhaço, em seja la como for que você queira denominar, não existe o picadeiro, então tudo está em nossas mãos.
Não vote em alguém apenas por protesto, no meu ponto de vista é a forma mais burra de se protestar, pois você mesmo terá junto com todos nós colher os frutos plantados!
Proteste sim! proteste votando em quem você realmente acredita que possa e quer fazer mais! leia, tire suas próprias conclusões, o voto é secreto minha gente! podem ter te dado gasolina, dinheiro o que for, ainda assim, ele não terá como saber que você não votou nele!
Vote em quem vai fazer algo por todos, pois assim, você sua família, seus vizinhos, todos... irão colher bons frutos!!!
Boas eleições!! Que a consciência chame a cada um para sua responsabilidade de um futuro melhor!!!
Vou deixar aqui um vídeo, que de chuva não tem nada...
rsrsrs mas tem tudo haver comigo!!
e é pra uma pessoa demais de especial!!!
http://www.youtube.com/watch?v=OYzFeH82I8c
Por hoje é só pessoal!!!
que amanhã você possa fazer escolhas certas!
aproveitem o sábado com essa chuvinha para estar com quem se quer... rsrsrs
Bjusssss
Até amanhã se Deus quiser!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Vou falar de Espiritismo ....SIM!!!
Pra variar a inspiração pra escrever aqui está vindo de outras fontes que não meus “geniais” pensamentos..kkkk
Gostaria que ficasse muito claro que respeito a todos os Cristões (pessoas que crêem em Deus), não importa se religiosos ou não... ! E quando não cristão, mas religiosos de outras práticas, ou Ateus... Bom... O problema é de cada um!!
Deus nos deu o livre arbítrio!! Então respeito tbm!!!
Porém não suporto preconceito, seja ele racial, ou como de cunho religioso.
E que fique bem claro: Vou falar sobre o Espiritismo hoje sim!
E se não gostar, não tiver nem curiosidade de conhecer um pouquinho antes de julgar, nem precisa ler!! Mas tbm não precisa me mandar e-mail dizendo que sou isso ou aquilo do Diabo!!
ME RESPEITA NÉ!!
E pra conhecimento público de quem não sabe:
Espiritismo não é igreja!Espiritismo não é simplesmente religião. Ele não veio ao mundo com objetivo nenhum de ser religião. Trata-se de uma doutrina filosófica, com base calcada na racionalidade, na lógica e na razão, apenas com conseqüências religiosas, haja vista que os seus adeptos ficam livres da submissão a qualquer religião, por não serem obrigados a coisa nenhuma e nem serem proibidos de nada.
Segundo http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo: O Espiritismo é um conjunto de doutrinas espiritualistas que consideram o homem um espírito imortal que alterna experiências nos mundos material e espiritual, de acordo com a doutrina da reencarnação, com o objetivo de evoluir, tanto moral quanto intelectualmente, rumo a Deus. Considera também a comunicabilidade entre os vivos e os mortos, geralmente por meio de um médium, ou seja, de um mediador. A expressão também designa a doutrina e as práticas das pessoas que partilham dessa crença.
Bom agora com menos didática e mais conhecimento pessoal vou dizer:
Fui criada no meio da igreja Evangélica, meu avô era pastor, meu tio é pastor, minha avó é frequentadora assídua e assim por diante, e respeito e aprendi muito com esta religião, porém a mesma não me completava, ainda ficavam muitos porquês vagando em minha mente.
Já fui batizada, fiz primeira comunhão e Crismada, e até faço novena quando assim manda meu coração.
Ou seja, esta provada que preconceito eu não tenho mesmo!
Acredito piamente que quando a busca é única não importa o local, e sim o objetivo final, porém ao conhecer a doutrina espírita e começar a estudá-la, ela passou a me sanar os meus tais “porquês” e assim continuo fazendo, leio muito sobre o assunto, freqüento hoje a colônia espiritual Bezerra de Menezes em C. Grande – MS, e vejo que ainda sou muito leiga no assunto para querer dar aula para quem for que seja.
Apenas tenho conhecimento suficiente para mostrar que preconceito contra uma doutrina tão bonita, que prega o bem, que ensina o amor ao próximo, é puro fanatismo das pessoas que mesmo lendo a bíblia não conseguem compreender a simples parte em que Deus nos concede o livre arbítrio!!
Pessoas:
Sejamos felizes!
Plantemos o bem sem ver a quem!
Respeite ao próximo como quer ser respeitado!
E não recrimine o próximo por ele ter uma concepção Cristã diferente da sua.
Procura conhecê-la, com certeza você aprenderá muito com ela. Você não precisa deixar suas crenças para aprender mais, para evoluir mais no caminho para o conhecimento da vida, deixemos nossos “pré – conceitos” de lado e assim seremos até muito mais felizes!
Assistimos hoje à guerras, pessoas se matando pelo simples fato de umas não respeitarem à crença do próximo!
Pergunto a todos:
É isso que diz a bíblia? “Vamos matar quem não pensa igual?”
Vamos abrir nossas mentes, deixarmos de olharmos para o próprio umbigo, e analisar que existe um mundo de cultura, valores diversos, ao qual nos cabe apenas respeitar.
Fazendo este mínimo, já estaremos fazendo muito em relação ao que vemos hoje!
Acredito piamente que o coração de Deus não se alegra ao ver seus filhos discutindo, brigando, ofendendo-se por sua causa!
Paramos para pensar antes de falar!!!
Por hoje é só pessoal!!!
Amanhã sábado, vamos ver se sai um post.... rsrsrs
Para todos um maravilhoso final de semana!!!
beijussssssssssss
Assinar:
Comentários (Atom)
